Os 10 Motivos Para Anunciar na Internet [que voce precisa saber]

10 motivos para anunciar na internet produtos serviços ofertas
  • Save

Motivos para anunciar na internet, divulgar sua empresa e vender mais seus produtos e serviços não faltam. O fato é que seus resultados de Marketing com a utilização da internet podem ser bem melhores quando você utiliza a internet para anunciar e vender para um público consumidor mais abrangente.

A internet alcança boa parcela da população mundial, e mesmo localmente, ela chega nos cantos onde você jamais acharia provável alcançar.

O número de usuários de internet no Brasil alcançou a marca histórica de 122 milhões de cidadãos conectados em 2020. Um total de 74% da população acima de 10 anos de idade, com 71% dos domicílios com acesso à rede mundial de computadores.

São esses os números que você deve se basear quando se trata de fazer propaganda na internet por meio de anúncios.

Para você ter uma ideia do potencial, os investimentos em publicidade no Brasil alcançaram R$ 11,2 bilhões no primeiro trimestre de 2021, segundo o estudo Inside Advertising, da Kantar Ibope Media.

Portanto, se você busca motivos para anunciar na internet e têm alguma dúvida a respeito, continue nesse post.

Dentre os motivos para anunciar na internet, listamos abaixo os mais óbvios. Claro que, existem outros, e mais detalhes também.

No entanto, o que listamos abaixo se aproximam do senso comum.

1. A publicidade online é rápida, flexível e rastreável

Com a publicidade online, você aproveita os enormes benefícios que vêm com a mídia digital como; acesso instantâneo, atualização e edição sob medida dos seus anúncios e monitoração dos resultados. Esses são apenas alguns motivos para anunciar na internet.

2. Baixo custo de produção dos anúncios, independente do formato escolhido.

Anunciar na internet deixou de ser um bicho de 7 cabeças, faz muito tempo. Para criar um bom anúncio de vendas, basta acessar um serviço de classificados da internet e configurar um anúncio em instantes.

Em sua maioria, os sites de classificados grátis da internet disponibilizam ferramentas de anúncios muito fáceis de se usar.

3. Aumento da consciência da marca, credibilidade e confiança

A publicação de anúncios online de maneira constante evidencia o nome da sua marca para os prospects online onde quer que estejam na web.

Esse é um dos motivos mais importantes para você insistir nos anúncios da web. Assim como através do rádio ou da TV, seus anúncios online manterão seu negócio na frente de potenciais compradores.

4. Baixo custo de veiculação dos anúncios, se comparado com as mídias tradicionais.

Além dos anúncios gratuitos possibilitados pelos serviços de classificados grátis, existem maneiras de acelerar o processo de vendas.

Os anúncios pagos, há muito deixaram de ser os vilões na hora de fazer propaganda na internet. Existam planos de marketing que facilitam na divulgação a custos irrisórios.

Além disso, promover campanhas de Google Adwords ou Facebook Ads não são mais um bicho de 7 cabeças.

5. Os anúncios na internet são visualizados 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Sendo assim, é possível imaginar um grande letreiro em 360° com sua mensagem de venda, disponível dia e noite.

6. Um anúncio de venda pode ser visualizado em qualquer lugar do mundo.

A partir do momento em que os anúncios online são disponibilizados, eles são vistos em qualquer parte do mundo, a todo momento. Não existem limitações para o alcance possível.

Tudo o que pode ser feito, é limitar por regiões ou público desejável.

7. O público-alvo é atingido com a informação que ele deseja receber, no momento da busca, e no formato mais interativo possível.

Diferente de um jornal que é comprado por todos, independente do tipo de notícia, os anúncios online são direcionados, de uma maneira ou outra.

Os próprios buscadores da internet se incumbem de mostrar o conteúdo desejado, a partir dos hábitos de busca do próprio usuário.

Logo, tudo o que o anunciante precisa definir é; o tipo de público, formato do anúncio e a localidade que deseja atingir.

8. Desempenho superior a qualquer outro veículo de comunicação com o menor custo.

Os anúncios de vendas online são mais rápidos para serem disseminados, espalhados e compartilhados. Estão disponíveis em qualquer parte do mundo e ao alcance de um único clique.

O custo de um clique numa propaganda de venda é muito inferior ao custo de propaganda num jornal ou revista, por exemplo.

Isso por que, a maioria das campanhas publicitárias online consideram o CPC ou Custo por Clique link

9. Resposta imediata ao estimulo de compra.

É tão rápido que muitas vezes o anunciante duvida do que é possível fazer da publicidade na internet.

O internauta vê uma informação de grande interesse e clica no anúncio. Ao visitar a página de venda, interage com o anúncio e fecha a compra.

Este é o estímulo ideal a ser incentivado nas campanhas de anúncio.

10. A publicidade online é o tipo de publicidade que mais cresce no Brasil e no mundo.

Tudo tem que ser mais rápido e acompanhar a sede de consumo que se espalhar mundo afora. A publicidade online é rápida o suficiente para acompannhar o crescimento e a demanda dos mercados.

Fazer frente a isso significa pensar rápido e agir no sentido de se fazer presente no dia a dia das pessoas.

Na prática, significa anunciar mais e melhor a cada dia.

Marketing Para Pequenas Empresas
  • Save
  • Primeiro. A internet virou o principal meio de marketing de estabelecimento de estratégias digitais para propagação de conteúdo.
  • Segundo. Pequenas, médias e grandes empresas utilizam a internet para anunciar seus produtos e serviços.
  • Terceiro. A web virou a melhor fonte de informação dos seres humanos.
  • Quarto. As ferramentas de busca e as redes sociais se tornaram os jornais e as listas telefônicas do século XXI.

Assim, estar na internet é estar em evidência.

Mas como estourou essa bomba da web como mecanismo de marketing?

Quando empresas perceberam que, com palavras-chave e informalidade, o produto vendido poderia encontrar, facilmente, o comprador perdido.

As facilidades são muitas, por isso a internet virou a queridinha do setor marketing, sendo mais buscada que o marketing convencional por meio da televisão, rádio e jornal.

  1. Criatividade e liberdade na hora de anunciar: Com a internet, as formas de propagar uma ideia se tornam mais informais. Anunciar na web é conversar num diálogo direto com o futuro potencial cliente.
  2. Maneiras diversas de atingir o público: Vídeos, imagens e Gif’s são apenas uma pequena amostra das quão diversas formas existem de anunciar na internet para melhorar os resultados. Elaboração de pequenos vídeos, os famosos memes e a inserção da nova sensação, os Gif’s, são excelentes opções de atingir o público sob um tom informal.
  3. Simultaneidade na hora de divulgar: Através da internet, o trabalho de publicidade pode ser simultâneo. Enquanto utiliza-se o Google para estabelecimento de SEO, pode-se utilizar o Facebook para divulgação de pequenos vídeos ou imagem e o Twitter para participação em assuntos do momento. É um ambiente prático, rápido, eficiente e dinâmico.
  4. Relatórios disponíveis para melhoria da campanha: Tanto as redes sociais quanto o Google possuem mecanismos que oferecem dados de alcance da publicidade. Dessa forma, o empresário terá um relatório completo do que funciona e do que não funciona para divulgar a empresa.
  5. Agilidade: Com a internet tudo é agilidade. Na hora de trocar o anúncio, editar algum erro, comunicar-se com o cliente ou o mesmo finalizar uma compra. Todas estas funções estão a um clique de distância.

divulgação de anúncios na Internet.
  • Save

Sim. Um pouco mais acima, foram apenas cinco, mas motivos para anunciar na internet não faltam.

Seja pela facilidade, versatilidade e diversidade dos meios, a publicidade online privilegia sim o marketing digital, mas torna-se imprescindível como mecanismo de propagação da palavra.

Anunciar na internet é hoje o meio mais fácil de encontrar pessoas interessadas no seu produto ou serviço.

A nova publicidade tem nome.

A agilidade e o dinamismo são a base desta nova forma de marketing.

Anunciar na internet envolve rapidez para cliente e empresa – conectados via a um feedback realizado no mesmo instante.

Os relatórios, a simultaneidade e as diversas maneiras de propagar os negócios são um resumo do porque investir em anúncios pela internet vale a pena.

Somos o quarto país com o maior número de internautas do mundo. O primeiro na América Latina. Entre 2010 e 2014, o número de usuários de internet no Brasil passou de 65,9 milhões para 96,4 milhões, atingindo no inicio de 2015 mais de 107 milhões. 

Hoje em dia, o número já ultrapassa a casa dos 134 milhões, como visto mais acima.

O que demonstra o grande potencial para os anúncios online.

Quase 130 Milhões de brasileiros estão no Facebook, segundo a  própria empresa. É o terceiro maior mercado, depois de Estados Unidos e Índia.

Você com certeza deve ter bons motivos para anunciar na web.

E pode fazê-lo de diversas formas.

Através do seu site, de um blog, ou quem sabe criando uma identidade online, um perfil pessoal ou profissional que identifique a sua marca ou ideal…

Crie um Perfil Personalizado para fazer propaganda gratuita na internet de você ou da sua marca no site do Convidar.

Um anúncio gratuito que reforça sua presença na internet e pode auxiliar no seu marketing.

Cadastro de Perfil Personalizado

Qual é o seu motivo para anunciar na internet?

Deixe a sua opinião nos comentários abaixo.

Faça parte das redes sociais do Convidar e acompanhe as postagens diárias. 

Numa delas vai encontrar seu anúncio compartilhado por nós…

Os 10 Motivos Para Anunciar na Internet [que voce precisa saber] via @ConvidarNet
  • Save

Deixe um comentário

A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O ANUNCIAR MAIS!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
close-link
Rolar para cima
Share via
Copy link